Inaugurado o Parque Desportivo de Torrados

O Presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, Nuno Fonseca, presidiu esta tarde à cerimónia de Inauguração do Parque Desportivo de Torrados, uma obra resultante de um investimento do município de cerca de um milhão de euros.

Numa cerimónia simbólica, e perante o Presidente da Assembleia Municipal, José Campos, o Presidente da União de Freguesias de Torrados e Sousa, Miguel Faria, o Pároco da Freguesia, Benjamim Mesquita, e o presidente da União Desportiva de Torrados, Mário Silva, o presidente da Câmara Municipal, expressou a sua satisfação pela concretização desta obra, que estará ao dispor da população a partir do dia 19 de abril.

Para o autarca “o novo parque desportivo é muito relevante para a dinamização da prática desportiva na freguesia de Torrados e no concelho e vem reforçar a oferta de equipamentos desportivos que os Felgueirenses têm ao dispor”.

Na mesma altura, Nuno Fonseca realçou que esta obra “insere-se num conjunto de equipamentos que estão a ser construídos em todas as freguesias concelhias e que preveem dotar Felgueiras de espaços que fomentarão a prática do desporto e o convívio ao ar livre”, considerando que, “serão um ótimo contributo para a população conviver”.

A obra do Parque Desportivo de Torrados, há muito ansiado pela população local, envolveu a construção do campo de futebol dotado de um piso sintético.

O novo parque está dotado de balneários/ vestiários para praticantes árbitros e juízes, instalações sanitárias públicas, bilheteira, bancadas e de todas as infraestruturas exteriores de apoio.

Complementarmente e não dissociável desta intervenção a empreitada contemplou a definição de áreas de estacionamento de apoio.
Estão garantidos 42 lugares de estacionamento para automóveis ligeiros, sendo 3 adaptados a pessoas com mobilidade condicionada, bem como 2 lugares para autocarros.

A iluminação instalada no campo de jogos do recinto está de acordo com as regras técnicas em vigor.