Ministro da Educação em Felgueiras no recomeço do ano letivo

Ministro da Educação

Nuno Fonseca, recebeu hoje, o Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues para assinalar o arranque do 2º período letivo, após a paragem do Natal, na EB2,3 de Idães, concelho de Felgueiras.

Tiago Brandão Rodrigues, na sua intervenção disse: “É também muito significativo poder estar aqui nesta freguesia de Idães, do concelho de Felgueiras. Se bem se recordam, foi uma das primeiras escolas, mesmo antes daquele dia 12 de março, em que se decretou o fecho de escolas, no fim de semana anterior houve um surto aqui, havia alguns casos, havia um desconhecimento muito grande relativamente à COVID-19, que era nova no país”, relembrou, enquanto discursava acompanhado pelo presidente da Câmara de Felgueiras, Nuno Fonseca, pelo Presidente da Assembleia Municipal, José Campos, pelo diretor da DGEST e pelo diretor do estabelecimento de Ensino, Luís Peixoto Pereira.

Para Tiago Brandão Rodrigues é muito importante continuarmos a encarar o recomeço e todo o percurso escolar com toda a confiança e que seja como presumivelmente todos desejamos, encarando e acreditando na normalidade, cumprindo com rigor as exigências que nos vão sendo pedidas.
Exemplo de acreditarmos é hoje estarmos aqui a “representar as comunidades educativas de todo o país”, com o regresso à escola de “mais de um milhão de alunos, desde o jardim-de-infância até ao 12.º ano, e também no ensino superior”, voltando “à sua rotina”, concluiu.

Nuno Fonseca, aproveitou ainda para dar a conhecer as obras que estão a decorrer nesta escola, num conjunto de investimentos de cerca de 7 milhões de euros que o Município tem em curso, realçando, que este é o maior investimento de sempre na requalificação do nosso Parque Escolar.